Quer se tornar um parceiro? Deixe uma mensagem

Mais acessados

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Categorias

Edit Template

Tite, rompe com a mordaça da Conmebol e é denunciado

Ao término da partida entre Flamengo e Bahia, pela Copa do Brasil, o treinador do mais querido, fez um alerta quanto aos jogos da Libertadores da América, que são realizados na altitude. Tite foi uma das vítimas, passou mal em La Paz e viajou assistido pela equipe médica do Rubro Negro. Ao chegar ao Brasil, foi imediatamente internado e permaneceu em observação no hospital, ficando ainda ausente na partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

O alerta do técnico Tite foi apenas uma observação de que jogar na altitude é um atentado a saúde humana e um pedido para que a Conmebol, que é a organizadora da Copa Libertadores observasse a ciência e tivesse um cuidado com a saúde dos profissionais que vão até a altitude em disputas pelo torneio.

Em momento algum o técnico rubro-negro desacatou, ou falou mal da entidade, apenas expôs um ponto de vista, ponto de vista este de alguém que sofreu danos a saúde por estar à beira do campo em La Paz. Por falar o que pensava, Tite, foi denunciado pela Conmebol, e pode ser punido pelos tribunais da entidade.

Além de denunciar o comandante do mais querido, a entidade suprema do futebol sul-americano multou o Flamengo, por não chegar à capital boliviana com 24 horas de antecedência a partida.

A intransigente entidade futebolística continental, impõe aos clubes um regime de mordaça, em que ninguém pode se manifestar, ainda que a manifestação seja apenas uma colocação, como foi a do técnico Tite. A rigidez com que a entidade trata o clube passa do aceitável, em casos como estes, que buscam apenas colocar em discussão a saúde das pessoas envolvidas em partidas realizadas na altitude.

A discussão é pertinente, ainda mais em uma semana que o futebol perde um jogador, que sofreu um problema de saúde em campo.

A Conmebol está esperando algo acontecer na altitude para enfim começar a discutir o assunto?

Há times que tem suas casas nessa condição, e sim esses times seriam prejudicados com a proibição de jogos na altitude, mas esses times têm sobre os outros uma vantagem que não é desportiva, uma vantagem que impede, por exemplo, o jogador Allan de ser relacionado para partidas nessas condições, pois o mesmo, correria risco de vida jogando na altitude.

As partidas realizadas nesses ambientes, são um risco a saúde de atletas e staff dos times que não estão ambientados a esse cenário. O mínimo que deveria ser feito é uma discussão aberta e como diz o técnico Tite, a palavra final seria da ciência.

A entidade que comanda o futebol por aqui, ao invés de se mostrar compromissada com o bem-estar dos envolvidos em seu campeonato, parece se preocupar mais em fechar a boca das pessoas para não ter que se mexer, e tomar atitudes que podem ser impopulares. Na mesma entrevista pós Bahia e Flamengo, falando de outro assunto, Tite fez uma observação que pode ser aplicada ao que ele falou da altitude. O treinador rubro-negro, disse que opiniões devem ser livres e são inerentes a democracia. A Conmebol parece não partilhar desse pensamento.

Compartilhe:

Lallo Moreira

Jornalista

Jornalista, escritor, filósofo e flamenguista desde a infância. Um coração rubro-negro que pode ver as maiores gerações do Mais Querido em campo.

Do esquadrão imbatível dos anos oitenta, ao maravilhoso escrete de 2019.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rubro Negro News

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

Siga-nos no Instagram

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Junte-se a nós!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

© 2023 Todos os direitos reservados Rubro Negro News