Há muitas perguntas a serem respondidas, quando uma promessa de 18 anos deixa o clube por um valor, tão baixo diante das expectativas que a carreira do atleta gerou.
A gestão Bap, já deixou claro que não se preocupa em dar respostas, deixa aos influenciadores a incumbência de criarem narrativas.
Lorran foi a carreira toda comparado a Endrick do Palmeiras, que foi vendido por 60 milhões de euros ao Real Madrid. Já por Lorran o Flamengo pede apenas 10 milhões de euros.
Com certeza o jovem rubro-negro não atingiu o patamar do atleta palmeirense e vale menos. Mas tanto assim?
Os influenciadores que hoje dormem debaixo da saia de Bap é que costumavam fazer tal comparação. Quanto a venda de crias, tinham discurso pronto para atacar a antiga gestão por vendê-los barato de mais.
E não é o que os novos salvadores da pátria estão fazendo com Lorran?
A narrativa mais comum agora é que Lorran é problemático e não se encaixa no projeto de Filipe Luís. Mas não foi para cuidar de jogadores problemáticos que os influenciadores bateram na tecla que o Flamengo deveria ter psicólogo.
Estes mesmos influenciadores alardearam que a gestão de Baptista, agora tinha esse tipo de profissional e que a partir de agora problemas como o que aconteceu com Hugo Souza, não mais aconteceriam.
E não é o que está acontecendo com o jovem Lorran?
Mas o influenciador tem uma narrativa: Psicólogo não faz milagre.
Caracas, não faz nenhum mês que o psicólogo chegou ao Ninho do Urubu. Quantas conversas teve com Lorran para decretar que o problema do garoto depende de milagres?
Algo não está certo nessa história, os times europeus em casos assim recorrem a estratégia de emprestar suas promessas, até terem a certeza de que não vão vingar. É o que o Real Madrid faz até hoje com Rainier Jesus, outra jovem promessa do Flamengo, mas esse sim bem vendido.
Tem muitas certezas obtidas de forma rápida nesse início de gestão e uma coisa está ficando cada vez mais clara: Há um grupo de influenciadores que estão, no mínimo apostando todas as fichas no político Luiz Eduardo Baptista. Cegos não estão, na verdade, estão comprometidos com o mandatário rubro-negro.
O Flamengo pode estar queimando uma de suas grandes promessas sem se quer parar para pensar. Tem muita gente boa assinando embaixo.