Quer se tornar um parceiro? Deixe uma mensagem

Mais acessados

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Categorias

Edit Template

Flamengo vence o Red Bull Bragantino e permanece colado na liderança

A partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino, foi a típica partida para colocar as coisas em ordem. O Rubro Negro não podia perder pontos preciosos e se descolar da parte de frente da Tabela. Ocupa a quarta posição, no entanto, com um jogo a menos que Botafogo e Palmeiras, o mais querido depende de si mesmo para ultrapassá-los na tabela, ainda que não tenha mais confronto direto com nenhum dos dois adversários. Já o Fortaleza que lidera a competição tem o mesmo número de jogos que Flamengo, no entanto, há ainda um confronto direto, em que o mais querido vencendo, pode tirar três pontos na diferença que hoje é de quatro.

O jogo disputado as 20hs (horário de Brasília) no Maracanã, marcou a reestreia de Michael, o Robozinho mostrou que evoluiu bastante e se tornou um jogador ainda melhor do que era quando deixou o Brasil, para se aventurar na Arábia Saudita. Michael se movimentou bastante e deu muito trabalho para os marcadores, que ficaram completamente perdidos. Para coroar a reestreia, aos 16 minutos aproveitou um cruzamento de Luiz Araújo e de cabeça colocou a bola no fundo da rede.

Luíz Araújo foi outro destaque da partida, mas uma vez deu a vida em campo e mostrou que é um jogador que joga para equipe, deu assistência para Michael abrir o placar, com isso se tornou o jogador com mais assistências pelo mais querido, superando Giorgian de Arrascaeta. Aos 57 minutos invadiu a grande área, tentou um cruzamento e contou com a sorte que só os artilheiros têm, a bola ricocheteou em dois jogadores do Red Bull e foi parar dentro do gol.

Léo Ortiz também se mostrou ser um jogador de estrema importância para o Rubro Negro, teve uma atuação de gala tanto como volante, tanto como zagueiro quando precisou ser recuado. Fica cada vez mais gritante a pergunta do porquê Ortiz não ser titular nesse time do Flamengo.

Já os destaques negativos mais uma vez foram Allan e Wesley. Allan foi bastante vaiado pela torcida a cada momento que tocava na bola, foi dele o cabeceio que colocou a bola nos pés dos jogadores do time de Bragança quando aos 57 minutos marcaram o gol de empate, gol que aconteceu porque Wesley não seguiu a linha e deu condições para os jogadores do Bragantino chutarem para dentro do gol de Agostin Rossi.

Mais um gol oriundo de bola área, parece que mesmo com o passar da temporada, jogo a jogo a comissão técnica de Tite, não consegue solucionar esse problema, que é o que mais preocupa para o restante da temporada.

Pelo lado do Red Bull, o jogo foi protocolar, a equipe veio ao Rio de Janeiro com nove desfalques e tentando se recuperar de uma sequência ruim, o que acabou não acontecendo. O time de Bragança levou algum perigo ao gol do mais querido em algumas oportunidades, no entanto, dentro do costumeiro pragmatismo de um time treinado por Tite, o Flamengo controlou o Massa Bruta.

Não foi um grande jogo, foi o suficiente para que o Rubro Negro, nitidamente cansado da sequência de jogos, se mantivesse na linha de frente da tabela e não se descolasse dos líderes. O campeonato segue aberto e o Rubro Negro praticamente depende só de si mesmo para vencer o certame. Agora o time de Tite vira a chave para Copa do Brasil, onde no meio de semana enfrenta o Bahia. Pelo Brasileirão, no próximo domingo, vai à Neo Química Arena em São Paulo, enfrentar o Corinthians que está no Z4 em situação de desespero.

Compartilhe:

Lallo Moreira

Jornalista

Jornalista, escritor, filósofo e flamenguista desde a infância. Um coração rubro-negro que pode ver as maiores gerações do Mais Querido em campo.

Do esquadrão imbatível dos anos oitenta, ao maravilhoso escrete de 2019.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rubro Negro News

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

Siga-nos no Instagram

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Junte-se a nós!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

© 2023 Todos os direitos reservados Rubro Negro News