Quer se tornar um parceiro? Deixe uma mensagem

Mais acessados

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Categorias

Edit Template

Flamengo vai a La Paz e saí com o resultado para se classificar

O Flamengo foi a La Paz encarar o Bolivar com um 0bejetivo muito claro, se classificar para as quartas de finais da Copa Libertadores da América.

Objetivo cumprido!

Apesar de da derrota, o Bolivar conseguiu apenas um gol com Bruno Savio, insuficiente para tirar o mais querido do certame, pois o placar no Maracanã garantia que esse resultado não seira suficiente.

Mais uma vez as redes sociais dão voz a um grupo de torcedores que estão sempre com o copo vazio e com o fígado azedo. Gritos e bordões contra o técnico Tite e contra os jogadores que estão nas quartas de final da Libertadores, nas quartas da Copa do Brasil e no G4 do Campeonato Brasileiro.

Efetividade não é o suficiente, esses torcedores querem espetáculo, mesmo quando isso é praticamente impossível. O Flamengo foi a Bolívia esquartejado, a lista de desfalques chegou a sete jogadores, sendo a maioria titular, além das ausências, Nicolás De La Cruz e Gerson jogaram no sacrifício, pois estão com sobrecarga. Gerson está prestes a estourar.

Ainda sim a turma que gosta de trazer o calor da arquibancada para as redes sociais não quis nem saber, gritam contra o treinador, contra a diretoria e evocam tempos em que a situação era outra e o contexto completamente diferente.

O Rubro Negro não jogou mal contra o Bolivar, pelo contrário, podia ter saído com a vitória, perdeu chances claras com Gerson, Ayrton Lucas, Luiz Araújo e Nico de La Cruz. No entanto, o que estava previsto aconteceu, o Bolivar, que não é um time ruim e que não perde jogos em seus domínios, não facilitou, brigou pelo placar que lhe servia até os últimos segundos.

Já o Flamengo, foi pragmático como sempre é o técnico Tite. O técnico rubro negro sabe jogar com resultados, se tem condições de ir para cima e dar espetáculo já mostrou que o faz, mas se não tem prefere não arriscar e obter o resultado que precisa. O Flamengo não podia perder por dois gols ou mais, essa era a missão, que foi cumprida com muita luta e muita raça. Quando o apito final soou, praticamente quase todos os jogadores caíram cansados no gramado, o próprio técnico Tite está internado no Rio de Janeiro, devido aos efeitos da altitude.

O futebol moderno há muito tempo já mostra que é preciso saber jogar além do campo, que o regulamento e as circunstâncias podem influenciar e muito no resultado final. A seleção brasileira de 1982, talvez seja o time mais espetacular que tenha existido, não venceu a copa do mundo, é inesquecível, mas o campeão daquele certame foi a Itália, um selecionado até fraco, mais pragmático que jogo a jogo construiu o título.

Obviamente que o trauma de 82, influenciou para que os técnicos brasileiros se tornassem covardes e retranqueiros, mas não foi uma e nem duas vezes que o técnico Tite, mostrou que esse não é o seu caso, mas ele sabe sim jogar com situações adversas.

O Flamengo passa por um mal momento, contusões e desgastes deixaram exposto que o elenco não é tão grande quanto se pensava, que reforços e reparos são necessários, mesmo passando por esse mal momento, o mais querido é o único time que ainda luta nas três grandes competições.

Demitir um técnico em um cenário como esse é totalmente loucura, é o antiprofissionalíssimo em seu estado mais puro. Se pararmos para pensar, as pessoas que agora gritam, o que diriam se ao final da temporada o Rubro Negro levar os 3 títulos? Seria a maior façanha que um clube de futebol teria feito na história, somados ao Campeonato Carioca e a Taça Guanabara esse time teria ganhado todos os campeonatos que disputou no ano.

Esse time tem a chance de realizar essa façanha, embora ela seja muito difícil, ele está construindo passo a passo uma estrada em direção a uma ou mais destas taças em jogo.

O Flamengo vive de títulos, eles que marcam a história, eles que tornam os clubes imortais.

Compartilhe:

Lallo Moreira

Jornalista

Jornalista, escritor, filósofo e flamenguista desde a infância. Um coração rubro-negro que pode ver as maiores gerações do Mais Querido em campo.

Do esquadrão imbatível dos anos oitenta, ao maravilhoso escrete de 2019.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rubro Negro News

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

Siga-nos no Instagram

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Junte-se a nós!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

© 2023 Todos os direitos reservados Rubro Negro News