Quer se tornar um parceiro? Deixe uma mensagem

Mais acessados

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Categorias

Edit Template

Filipe Luís inicia os trabalhos como técnico tentando repetir as gloriosas histórias de Carpegiani, Carlinhos, Andrade e Jayme

Filipe Luís deu ontem seu primeiro treino como técnico do Flamengo. O atleta foi bem recebido pelo grupo de jogadores, o que não podia ser diferente, pois a menos de um ano era um dos integrantes do elenco.

Por parte da torcida as esperanças se renovaram, Felipe é ídolo do clube, fez parte do elenco mágico de 2019 e esteve também na conquista dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022.

Já pelo lado dos especialistas que trabalham em veículos de comunicação, existem dúvidas e até algum ceticismo. Os contras no caso, são justamente os pontos que a torcida tem como favoráveis. Especialistas levantam a dúvida se o jovem treinador reunirá condições para dirigir atletas que até ano passado compunham elenco com ele.

O fato é que o ano está quase perdido, não apenas por erro de Tite, mas por erros principalmente da gestão, que optou por focar nas copas, com isso há poucas chances do Flamengo ser campeão brasileiro. Com os ânimos abatidos em virtude dos maus resultados, há o risco do mais querido também sucumbir na Copa do Brasil.  

Com esse cenário há ainda uma possibilidade que até aqui era impensável, mas que pode acontecer. Se o Flamengo perder a Copa do Brasil e não terminar o brasileiro entre os quatro primeiros, perde a vaga direta na Libertadores da América 2025. E o pior dos cenários, não terminar o certame nacional entre os seis primeiros, o Rubro-negro não se classificaria para a Libertadores e iria disputar a Copa Sul-Americana.

Filipe Luís tem uma difícil missão nesse restante da temporada, a missão de fazer o time voltar a jogar bola, passar pelo Corinthians na Copa do Brasil e recuperar o folego no Campeonato Brasileiro, para pelo menos se distanciar dos times que hoje estão logo atrás, ameaçando a quarta posição em que o Flamengo está.

O jovem treinador não é a primeira experiência do mais querido com ex-atletas que assumem o comando técnico do clube. Nesse caso as estatísticas são favoráveis.

Em 1981, depois que Claudio Coutinho montou o elenco que viria a ser campeão do mundo e em seguida assumiu um projeto fora do Brasil, Dino Sani foi contratado, mas teve problemas com o elenco e também deixou o clube. A solução encontrada pelos dirigentes a época foi efetivar como técnico o volante Paulo César Carpegiani, que como Filipe Luís havia acabado de se aposentar. Carpegiani levou o Flamengo a conquistar a Libertadores da América e o Campeonato Mundial de Clubes em 1981.

O segundo nome nessa lista é o de Carlinhos Violino, ex-jogador do clube e quem em diversas oportunidades, foi chamado para apagar incêndios semelhantes ao que temos hoje. Carlinhos conduziu o mais querido aos títulos nacionais em 1987 e em 1982.

Em 2009, quando Cuca deixou o Rubro-negro na parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro, o auxiliar Andrade, ex-atleta do clube e integrante do fantástico elenco dos anos oitenta, assumiu o comando e levou o Flamengo a conquista do seu sexto título nacional.

Em 2013 foi a vez de Mano Menezes, abandonar o Flamengo em uma situação ruim no Campeonato Brasileiro e cambaleante na Copa do Brasil. O então auxiliar Jayme de Almeida, ex-jogador do mais querido, assumiu o comando da equipe e levou o Rubro-negro a conquista da Copa do Brasil naquele ano.

A história volta a se repetir em 2024 e a direção do clube coloca no comando técnico um ex-atleta, que como jogador deu muitas alegrias ao torcedor rubro-negro.

Filipe Luís, tem tudo para repetir Carpegiani, Carlinhos Violino, Andrade e Jayme. Na verdade, esses quatro grandes treinadores amados pela torcida do Flamengo foram chamados no susto e com competência corresponderam, no caso de Filipe, o jovem vem se preparando a bastante tempo para trilhar a carreira de técnico de futebol.

Competência e profissionalismo são agora as armas que Filipe tem em mãos, para se colocar diante de um elenco recheado de estrelas e ex-companheiros.

A relação agora será diferente, se souber se impor veremos o nascimento de um grande técnico de futebol.

Compartilhe:

Lallo Moreira

Jornalista

Jornalista, escritor, filósofo e flamenguista desde a infância. Um coração rubro-negro que pode ver as maiores gerações do Mais Querido em campo.

Do esquadrão imbatível dos anos oitenta, ao maravilhoso escrete de 2019.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rubro Negro News

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

Siga-nos no Instagram

Artigos recentes

  • All Post
  • Futebol
  • História
  • Notícias
  • Opinião
    •   Back
    • Brasileirão
    • Libertadores da América
    • Copa do Brasil

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Junte-se a nós!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2023 Todos os direitos reservados Rubro Negro News