O Flamengo vendeu o zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. O clube chegou em um acordo com a raposa e atendeu a vontade do jogador de deixar o Ninho do Urubu.
Os direitos do jogador foram adquiridos junto ao Red Bull Bragantino, por 15 milhões de reais e agora se transfere para Belo Horizonte por 45 milhões. Um lucro de 30 milhões, além do retorno técnico, que o zagueiro deu em seu tempo no Mais Querido.
Fabrício é um bom zagueiro e o Flamengo colocou uma lente de aumento em seu futebol, tanto que chegou à seleção brasileira, ou seja, em seu período no Rubro-negro o jogador subiu de prateleira.
Com Filipe Luís no comando técnico da equipe, o zagueiro foi para o banco de reservas, situação que não aceitou bem e por isso decidiu deixar o clube.
Como bem colocou o presidente Luís Eduardo Baptista, o desejo do jogador é legítimo, pois ele entende que se ficar no banco de reservas perderá visibilidade e não terá novas oportunidades na seleção brasileira.
Atuando pelo Flamengo, Fabrício superou as expectativas desempenhando um bom futebol, ajudou a equipe carioca a chegar a títulos importantes como a Libertadores da América em 2022 e duas copas do Brasil, no mesmo ano e agora em 2024.
Perdeu a posição para o excelente Léo Ortiz, que tecnicamente é superior a Bruno. Ortiz, tem em sua saída de bola e no passe, habilidades que o zagueiro que se despede é limitado.
Pelos serviços prestados, Fabrício Bruno escreve seu nome na história do mais querido, com sua ida para o Cruzeiro que tenha boa sorte. Opção de carreira e de maneira assertiva a gestão de Bap acerta em negociar um jogador que não está satisfeito e isso certamente afetaria o desempenho do jogador.