Carlos Alcaraz, chegou ao Flamengo como a contratação mais cara da história do clube, em meados de agosto do ano passado. Com menos de seis meses no Ninho, a diretoria anuncia saída do atleta.
O argentino será emprestado Everton da Inglaterra e se atingir as metas acordadas, o clube bretão terá a obrigação de comprá-lo do Flamengo.
O que aconteceu? O jogador não deu certo?
Seria cedo demais para dizer que o portenho não deu certo no Flamengo, ele não teve o tempo que Cebolinha teve, que Wesley teve, que Luiz Araujo teve e que Allan está tendo. É um jogador de alto nível, tanto que o clube inglês deve adquiri-lo pelo mesmo valor que o Flamengo pagou em sua contratação.
No entanto, a diretoria de Luiz Eduardo Baptista acerta em liberar o atleta para outro clube. No Flamengo o jogador teria pouco espaço e seria difícil recuperar os valores investidos.
É muito dinheiro investido para ficar no banco de reservas e sem a certeza de algum retorno, sendo assim, o caminho escolhido por José Boto, mostra que além do compromisso com a gestão financeira, há um zelo no cuidado com ativos do clube, algo que não aconteceu com Allan, um investimento que agora é tudo ou nada, pois ninguém vai pagar no volante o valor que o Flamengo pagou ao Atletico Mineiro.
Já para Alcaraz, a oportunidade é boa, irá para a Premier League, uma excelente vitrine e se voltar a jogar seu bom futebol, rapidamente consolidará sua carreira.
O investimento feito no argentino ano passado, naquele momento não foi uma decisão errada. O time vinha perdendo atletas com lesões e precisava repor esses atletas. Se o valor pago foi alto ou não, é outra discussão.
O atleta não se encaixou nos esquemas táticos, nem de Tite e nem de Filipe Luís, então hoje, o cenário é outro e o melhor caminho para a saúde financeira do clube e para o Atleta é uma saída, que se dá em alto nível.
O Rubro-negro vem se mexendo no mercado para contratar um bom meio de campo, que se encaixe na maneira do time jogar já faz algum tempo. José Boto e Filipe Luís vem no ítalo-brasileiro Jorginho o nome ideal.
O jogador do Arsenal deve deixar o time inglês no meio do ano e o Ninho do Urubu deve ser a sua nova casa.
As movimentações coordenadas por Boto são silenciosas, isso vem estabelecendo uma nova era no clube, a própria negociação de Alcaraz, foi noticiada pela imprensa somente após a concretização.