Pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, hoje (25/08/2024) o Flamengo recebe no Maracanã o Red Bull Bragantino. Vindo de uma derrota acachapante na última rodada, quando perdeu de quatro a um para o líder Botafogo, o mais querido tenta se recuperar e se manter na linha de frente da tabela.
Apesar de estar vivo nas três grandes competições, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o mais querido não tem performado bem e isso tem sido um fator de preocupação para diretoria e comissão técnica, a torcida esboça momentos de falta de confiança e cobra ostensivamente um futebol de mais qualidade. O técnico Tite, está a frente da fila dos que estão sendo questionados, mesmo com o time vivo nos campeonatos que disputa. Uma nova derrota para o Red Bull Bragantino pode azedar de vez a relação entre torcida e comissão técnica.
O técnico Tite não estará a frente da equipe hoje no Maracanã. Tite sofreu uma fibrilação em decorrência da altitude de La Paz na última quarta-feira e foi internado assim que chegou ao Brasil. O distúrbio foi controlado com medicação, mas o comandante rubro negro, permaneceu em observação por 48 horas.
Com a ausência de Tite, Matheus Bachi comanda o mais querido nessa tentativa de reabilitação. Uma das grandes expectativas para essa partida, é a possibilidade de reestreia de Michael, o robozinho mais querido da Nação. Michael treinou com a equipe e está bem fisicamente e estará à disposição de Bachi. Além da possível estreia de Michael, Wesley volta a lateral direita, já na lateral esquerda o mais querido virá com Léo Pereira improvisado. Outra provável ausência será o uruguaio Nicolás De La Cruz que ainda está com sobrecarga.
O time de Bragança também vem ao Rio de Janeiro em busca de reabilitação, no Campeonato Brasileiro na última rodada perdeu de dois a um para o vice-líder do certame, o Fortaleza. Além de vir de uma derrota no Brasileirão, o time de Pedro Caixinha, foi eliminado na Copa Sul-americana, quando no meio de semana foi derrotado nas penalidades pelo Corinthians. Além da má fase, o técnico português da equipe bragantina terá como dor de cabeça, pelo menos oito desfalques. Uma vitória pode trazer tranquilidade para o trabalho no Massa Bruta.
Matheus Bachi, traz o Flamengo com a provável escalação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luíz e Léo Pereira; Allan, Erick Pulgar e Gerson; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique fazendo a função de homem de área.
A provável escalação d técnico Pedro Caixinha para o Red Bull Bragantino será: Cleiton, Nathan Mendes, Eduardo Santos, Douglas Mendes e Luan Candido; Raul, Jhon Jhon e Lincoln; Gustavinho, henry Mosquera e Eduardo Sasha.
A arbitragem fica por conta de Gustavo Bauermann de Santa Catarina; o primeiro assistente será: Bruno Boschilia do Paraná; o segundo assistente será: Gizeli Casaril, de Santa Catarina. O VAR será comandado por Rafael Traci, também de Santa Catarina.
A partida será realizada as 20hs (horário de Brasília) no Estádio Mario Filho (Maracanã). A transmissão fica por conta do Premiere.