O presidente do Vasco da Gama, o ex-jogador Pedrinho, um dos grandes nomes da história do cruzmaltino, resolveu requisitar que o jogo do Vasco contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, fosse realizado no Estádio de São Januário, ainda que o preço para essa realização deste jogo fosse com torcida única.
O Vasco tem todo o direito de pleitear a realização de seus jogos na sua casa, no entanto, São Januário não comporta um clássico do tamanho de Vasco e Flamengo, seria extremamente perigoso para a torcida visitante, no caso a torcida rubro-negra.
Porém pleitear torcida única, vai contra tudo que qualquer jogo entre estes dois times representa, o chamado clássico dos milhões. A história testemunha grandes embates entre as duas equipes e com um belo espetáculo por parte das duas torcidas.
Nos últimos anos os dirigentes da grande instituição Vasco da Gama, tem se perdido, antes pleiteavam o Maracanã e diziam que o estádio é de todos e de fato realmente é, somente a administração é de Flamengo e Fluminense, que muitas vezes ainda sofrem com a inferência por parte do Estado.
Como grande vascaíno, Pedrinho conhece a história, contá-la para ele é chover no molhado, mas o político Pedrinho está se perdendo como todos os últimos políticos que administrarão o clube de São Januário. O distanciamento do Rubro-negro para o Vasco se dá pelo modelo de administração dos dois clubes, principalmente na última década. Os dirigentes vascaínos, com urgência tem que começar a pensar como tirar o clube do buraco em foi metido pelos políticos da década de noventa e do início dos anos dois mil.
O Vasco é muito grande para ficar passando a impressão que está com medo de jogar com o Flamengo no Maracanã e com torcida. A culpa dos males que o Vasco sofre não é do Flamengo e sim dos que enterraram o alvirrubro em um atoleiro que parece não ter fim.
O Flamengo a partir de 2013 tomou o remédio amargo, saneou as finanças e tomou o lugar que merece, pelo tamanho que tem e pela torcida que tem, com o Vasco podia ser semelhante, é necessário vontade política e muita coragem, mas não vai ser jogo com torcida única que vai elevar o cruzmaltino de patamar.
Os quatro grandes do Rio, são o que são muito um por causa do outro, o antigo Maracanã, recebeu jogos memoráveis entre os quatro e o mundo aprendeu a ver a festa das torcidas na arquibancada, nunca torcida única.
Pedrinho está fingindo que não sabe o que é Flamengo e Casco, já esteve lá dentro de campo e tenho certeza que só de lembrar deve se arrepiar.
Somos Flamengo, e o maior rival do Flamengo é o Vasco, nunca deixaremos de querer jogar contra eles e com sua torcida, sempre vamos querer vencer e nunca esqueceremos as tardes de domingo em que Zico e Roberto Dinamite faziam o Maracanã tremer.
O BEPE, batalhão que cuida da segurança dos jogos no RIO já negou pedido do cruzmaltino e o jogo deve mesmo acontecer no Maracanã.
Levanta Vasco da Gama! Torcida não deixe seus políticos fazerem seu clube parecer pequeno.