Quer se tornar um parceiro? Deixe uma mensagem

Mais acessados

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Categorias

Edit Template

Bairristas com medo do pesadelo que seria para eles o Flamengo vencer os três grandes campeonatos

A nova modinha de setores da imprensa é menosprezar o avanço do Flamengo nos campeonatos que disputa. O rubro negro carioca, vem firme nas três competições, enquanto rivais que eram apontados como favoritos nas mesmas competições, já ficaram pelo caminho.

Durante a Copa América o mais querido foi desfalcado de metade de seu time titular, no entanto, esse foi o período em que o time venceu com mais tranquilidade, superando as ausências e passando por cima de rivais.

Ao término da competição continental de seleções, os jogadores retornaram ao clube, Erik Pulgar que serviu o selecionado chileno, voltou com sobrecarga e desfalcou o time algumas vezes, Matias Vina se contundiu na primeira partida quando voltou ao mais querido, De Arrascaeta e Nico de La Cruz também voltaram com sobrecarga, não demorou muito para que Arrascaeta se lesionasse, e ontem foi a vez de Nico ir para o departamento médico.

Ao fazer as análises jornalistas como João Paulo Capellanes do Grupo Bandeirantes, simplesmente ignoram todas as adversidades que o clube rubro negro vem passando e ainda assim suplantando adversários.

Milly Lacombe do UOL, quando o Palmeiras caiu nas oitavas da Copa do Brasil, vencendo o Flamengo no Allianz Parque, chegou a dizer que o time alviverde caia de pé, enquanto o time que se classificava saia de cabeça baixa. Lacombe certamente se esqueceu de assistir o jogo da ida no Maracanã em que o time da Barra Funda saiu humilhado e poderia ter tomado uma goleada histórica.

No Brasil todos conhecem o técnico Tite, a imprensa mais ainda, pois cobre o treinador gaúcho desde que ele despontou no Grêmio até chegar à seleção brasileira. Todos estão cansados de saber que os times de Tite performam bem quando podem, quando não podem, ele sabe ser pragmático e obter resultados, ainda que para isso tenha que jogar com o regulamento embaixo do braço.

Enquanto as análises tripudiam e reclamam que um elenco como o que o Flamengo tem não podia jogar um futebol assim, o mais querido vai avançando de fase e se mantendo no topo do brasileirão.

Enquanto eles dizem que o Palmeiras foi melhor, que o Bolivar foi melhor e que o Bahia foi melhor, o Flamengo venceu os três. Palmeiras e Bolivar já ficaram pelo caminho e o tricolor baiano vai ao Maracanã no dia 12 jogar a vida, será difícil para eles.

No fundo, no fundo, rivais e jornalistas tendenciosos, nutrem a esperança de que o Rubro Negro mais querido seja eliminado de pelo menos uma das três competições, antes que os lesionados voltem e antes que os reforços entrem em campo.

Muitos já nem estão sonhando com títulos, morrem é de medo do pesadelo que seria para eles, ver o Flamengo vencer as três competições e sacramentar uma hegemonia que não querem ver jamais.

Na Copa do Brasil, no jogo de volta, o mais querido já terá o retorno de alguns dos lesionados, não poderá ainda utilizar os reforços, mas será muito difícil não se classificar jogando em casa e com a vantagem do empate.

Na Copa Libertadores, três dos quatro reforços poderão ser inscritos e estarão à disposição do técnico Tite contra o Penarol. O quarto reforço será inscrito se o mais querido avançar a semifinal.

No Brasileirão, o Flamengo vem em quarto com um jogo a menos que Palmeiras e Botafogo, Palmeiras tem o mesmo número de pontos que o rubro negro e o Botafogo está três a frente, ou seja, se vencer esse jogo que tem a menos, o Flamengo ultrapassa os dois, ficará atrás apenas do líder Fortaleza, com quem ainda tem um confronto direto. É candidatíssimo ao título. Da-lhe, Da-lhe Mengo! Pra cima deles Flamengo!

Compartilhe:

Lallo Moreira

Jornalista

Jornalista, escritor, filósofo e flamenguista desde a infância. Um coração rubro-negro que pode ver as maiores gerações do Mais Querido em campo.

Do esquadrão imbatível dos anos oitenta, ao maravilhoso escrete de 2019.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rubro Negro News

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

Siga-nos no Instagram

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Junte-se a nós!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

© 2023 Todos os direitos reservados Rubro Negro News