Quer se tornar um parceiro? Deixe uma mensagem

Mais acessados

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Categorias

Edit Template

Um político até então hábil, Márcio Braga ameaça arranhar a própria biografia

A história do Flamengo pode ser dividida em várias partes, em termos de gestão para facilitar, podemos classificar em duas. A primeira até o ano de 2013 e a segunda de 2013 para cá.

A Primeira de gestões amadoras, gestões que levaram o mais querido, a quase um colapso, e trouxe um período negro, em que o rubro-negro se segurava até as últimas rodadas para não cair para a segunda divisão.

Tempos em que até a polícia federal teve que entrar na Gávea, para prender o presidente do clube. Tempos de histórias cinzentas que refletem até os dias atuais, com o Flamengo ainda pagando a conta.

Nessa época, em um de seus mandatos, ficou famoso o grito que Márcio Braga deu nos corredores da sede do Clube, o famoso: “Acabou o dinheiro!”.

Tempos em que dois presidentes podem e devem ser lembrados com carinho. O próprio Márcio Braga, que até então foi o presidente mais vencedor da história do clube e George Helal, o segundo comprou o terreno do Ninho do Urubu, e o primeiro deu ao futuro Centro de Treinamento o nome do segundo.

Quem conhece a história do Flamengo, já ouviu de familiares de ambos os presidentes, que passaram por apertos em casa, porque ambos colocavam dinheiro do bolso no Flamengo.

Não é para qualquer um, é muito amor pelo Flamengo!

No entanto, tal atitude no meio corporativo é malvista. Quem administra uma corporação sabe que tal atitude é um grande indicativo que as coisas vão mal.

Márcio Braga soube administrar o Flamengo, na maioria de suas passagens.

Quando as coisas estavam mal, todos os torcedores esperavam a volta de Braga a cadeira de presidente, e que o Flamengo voltasse as glorias.

Nos anos oitenta foram as ideias de Braga, que levaram os clubes a ganharem dinheiro das transmissões de TV e com patrocínios na camisa, iniciativas que começaram abrir as portas para a profissionalização verdadeira do futebol no Brasil.

Braga não conseguiu o mesmo sucesso, nas suas últimas administrações, o futebol já era outro, o mundo em volta do futebol já era outro.

No entanto, de 2013 para cá, o modelo de gestão passou a ser trabalhado como é trabalhado em grandes corporações. E em pouco espaço de tempo, com a passagem de apenas dois presidentes, o Flamengo virou nas finanças a potência que sempre deveria ter sido.

Nesse curto período, Rodolfo Landim, tornou-se então o presidente mais vencedor da história, foi o presidente também que mais arrecadou em termos financeiros, além te ter sido o presidente que lutou e conseguiu comprar um bom terreno, onde será erguido o tão sonhado estádio do Flamengo.

Entramos agora em mais um período eleitoral, com Landim, impossibilitado de concorrer a mais um mandado, o grupo que o levou a presidência se dividiu, e uma destas divisões arregimentou o apoio de Marcio Braga.

Braga, tem feito declarações polêmicas, dizendo que o Flamengo não devia ter comprado o terreno para a construção do estádio e sem apresentar qualquer embasamento diz que tal iniciativa poderá levar o mais querido aos tempos de problemas financeiros.

Em uma de suas últimas declarações envolveu até o ex-vice-presidente de finanças de Rodolfo Landim, Rodrigo Tostes. Braga disse que Tostes, lhe teria confidenciado que se a chapa apoiada por Landim, ganhar as eleições eles afundarão o rubro-negro em dívidas.

Declarações eleitoreiras, semelhantes já foram vistas em eleições passadas, todas sem apresentar embasamento técnico.

Na boca de Márcio Braga, parece ciúmes, parece que Braga, que tem seu lugar no coração da Nação Rubro-Negra, se dói por ver que Landim também conquistou posto semelhante.

Tudo isso pode arranhar a linda biografia que Márcio Braga tem junto a torcida, tem pouco efeito prático em relação a campanha eleitoral, parece apenas jogar na vala comum, campanhas que vinham bem, como é o caso da candidatura de Luís Eduardo Baptista, o Bap.

Com quase noventa anos, Braga é muito importante para o clube, mais do que nunca deveria pensar em preservar o seu rico legado.

O RubronegroNews, não se alinha com nenhum candidato, traremos em nosso espaço as ideias e pensamentos dos outros candidatos, assim como também as críticas que a nosso entender devem ser feitas em pró do melhor para o Flamengo.

Compartilhe:

Lallo Moreira

Jornalista

Jornalista, escritor, filósofo e flamenguista desde a infância. Um coração rubro-negro que pode ver as maiores gerações do Mais Querido em campo.

Do esquadrão imbatível dos anos oitenta, ao maravilhoso escrete de 2019.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rubro Negro News

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

Siga-nos no Instagram

Sempre Flamengo

Consagrado no Gramado!

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Junte-se a nós!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

O Rubro Negro News, entende a importância dessa frase em nosso hino, ela nos move a falar sobre Flamengo, a trazer para a torcida tudo que envolve essa gigantesca Nação.

Afinal, Flamengo até morrer eu sou!

© 2023 Todos os direitos reservados Rubro Negro News